Denise Cristina Vitale Ramos Mendes

Descrição :
Professora Adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos - IHAC/UFBA
Função:
Pesquisador(a)

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1998) e doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (2004). Foi Visiting Scholar na Universidade de Columbia, Nova York (2001/2002). Atualmente é professora adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), São Paulo. Tem experiência nas áreas de Direito e Ciência Política, com ênfase em teoria política, teoria democrática, relações internacionais, participação e controle social.